quarta-feira, novembro 22, 2006

os desejos apodrecidos



Logicamente tudo que escrevo aqui é um tratado non-sense na improvável tentativa de provar que o existir é um absurdo. Portanto ,caro leitor, só avalie minha obra pelo riso. È certo que também tive uma tese sobre a felicidade, mas minha vida ruiu e a tese entrou em contradição ipisisliteris. Todo homem entra em contradição, aliás o mundo. Pensando bem, creio que este, o mundo, é a plena realização do contradito. Mas afirmar isto, sem cair em contradição, é muito difícil. Disto te pouparei. Seriam páginas e mais páginas da mais fina lógica de tal modo que Kafka sentiria inveja. Mas sinto este desejo e, óbvio, sou impotente a ele, ou melhor, a realização dele. O que me ocorre é que este meu desejo vai habitar o mundo de modo não realizado. E isto é um problema: os desejos, sabemos, são perecíveis, portanto apodrecem. Numa visão muito particular e um tanto esquisita, sou dado a me preocupar com os desejos não realizados. O mundo é carregado disto, não á um modo místico, mas de um modo muito chão, prático mesmo.Basta olhar olhos.
A verdade é que poucos realizam seus desejos adubando o mundo de satisfação. Disto resulta bilhões de bilhões desejos que apodrecem, o que, é provável, seja a maior fonte poluidora do universo. Eu, esquisitamente, até enxergo isto. Mas antes que você me veja alguém dado a esoterismos. e ou outras enunciações.. Fico por aqui.
O engraçado que um mundo que tem tudo para realizar os desejos, não realiza. Vai ver, por isto, vivemos na plenitude da contradição. Isto me parece lógico.
Eis a questão:qual é a logicidade* nescessária da lógica?
* obviamente no sentido ontológico ( no quid (rss) da questão!)
Do conto (parte VI) o homem que não existia\2005 bubi alles

4 comentários:

Samantha Abreu disse...

Olha só...

samantha_abreu@yahoo.com.br
sa.d.abreu@hotmail.com (esse tbém é o MSN)

BeijoS!

Samantha Abreu disse...

sabe o que acho!?
(além de achar que esse texto ficou belíssimo?!)
... que todo desejo é passional... e como toda paixão, é febril.. e por ser febre, efêmera.. passa tão rápido que o mais gostoso do desejo não é realizá-lo (pois senão, a febre abranda), mas sim apenas e unicamente desejá-lo (e arder em febre!)

Unknown disse...

BuBi!!!!!
Parabéns Amigo!
Tuas fotos estão lindas!
Os textos, então, nem se fala!!!
Filósofo por acaso?????? Sei não!!!

bjs

Anônimo disse...

Bravo Z.. O que é viver, se não realizar todo MEU querer!?